Opção de tratamento que visa a melhora do fluxo da linfa, a drenagem linfática, dentre tantas vantagens, oferece efeito detox também.

Com a chegada oficial do Verão, muitas mulheres buscam se sentir bem consigo mesmas – e é até por isso que buscam soluções detox em maior escala. Com o intenso calor e a rotina agitada de boa parte da população, algumas consequências ficam perceptíveis no corpo, como inchaço e aparecimento de celulites.

Mas você sabia que a drenagem linfática pode te ajudar a dar uma amenizada nessa situação? Então continua aqui com a gente e entenda tudo desse procedimento!

Mas o que é essa drenagem? Para que serve?

A drenagem linfática é uma massagem feita manualmente, com movimentos específicos (leves e suaves), e que visa aumentar a velocidade da linfa, um líquido que contém proteínas, micro-organismos e toxina. Por não possuir um sistema de bombeamento próprio, ele acaba tendo um fluxo bastante lento dentro do organismo – e é justamente aí que a drenagem entra.

Sua função é melhorar e aumentar o fluxo da linfa, além de retirar o líquido acumulado entre as células e os resíduos metabólicos. Ao sair desse local em que é armazenado, o líquido cai na corrente sanguínea para que, assim, seja eliminado por completo.

Mas não é só para isso que a técnica serve, não! Ela também estimula a regeneração de alguns tecidos, melhora o nosso sistema imunológico, relaxa a pessoa e ainda combate aquela celulite ou gordurinha indesejável.

É muita coisa boa, não é mesmo?

Ok, mas e o efeito detox? Onde entra?

Calma, já vamos chegar lá!

A drenagem linfática possui um efeito detox pelo fato de eliminar impurezas que ficam acumuladas na linfa, como resíduos metabólicos e toxinas. Uma vez fora do organismo, a pele desincha e fica mais oxigenada – além de ficar com um viço melhor.

E além desse, as pessoas buscam outros tipos de resultados?

Os resultados mais procurados pelas pessoas são aqueles que a mídia vende: o fim da celulite e o emagrecimento. Porém, é preciso deixar claro ao paciente que a drenagem linfática atua sobre esses dois pontos a longo prazo – portanto, por mais que resultados já sejam visíveis com apenas uma sessão, é sempre indicado fazer mais algumas.

Além dessa busca, muitos pacientes também recorrem a esse procedimento em pós-operatórios. Cirurgias como lipoaspiração e abdominoplastia demandam algumas sessões de drenagem linfática como forma de auxiliar no processo de sua recuperação, pois além de diminuir o inchaço e hematomas, ela também acelera a regeneração de células.

Quanto tempo dura uma sessão? E quantas eu preciso fazer?

O tempo da sessão varia de acordo com o resultado que a pessoa quer e também da área em que a massagem será feita.

Por exemplo: uma drenagem linfática corporal leva cerca de 1 hora para ser feita, pois trata o inchaço e melhora a circulação sanguínea. Para as drenagens específicas de pós-operatórios, o tempo de duração pode ser de 1 hora e meia – assim todas as áreas conseguem ser drenadas por completo. Já em regiões mais específicas, como a face, a sessão pode ser de apenas 30 minutos.

Para que o resultado desejado seja alcançado, indica-se um pacote de 10 sessões de drenagem linfática. Para aqueles que precisam da massagem por conta do pós-operatório, essas sessões podem ser realizadas mais frequentemente. Para os outros casos, no entanto, a opção mais recorrente é de uma vez na semana. Agora, se você for uma daquelas pessoas que possui retenção de líquido, as sessões de drenagem deverão ser feitas por longos períodos – às vezes durante toda a vida.

E por que cada caso é diferente do outro?

Como o efeito da massagem age por apenas 24 horas no organismo, dependendo do resultado buscado, várias sessões serão necessárias. No caso de detox, sugere-se a realização de 10 sessões e, após todas elas, uma manutenção.

E então? Está esperando o que para agendar as suas aqui na Clínica Lifecare? Basta ligar no (21) 2135-8174 e falar com uma de nossas atendentes – ah, a avaliação é por nossa conta, tá?

Fontes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*