As gordurinhas são um problema para grande parte das mulheres e, apesar de a questão estética ser predominantemente comentada por todas, é muito importante estar atenta aos riscos que o excesso de gordura pode trazer para a saúde! Por isso, evitar o sedentarismo, praticar exercícios físicos e buscar uma alimentação saudável são essenciais para se livrar da tão temida gordura localizada.

Mas não vamos falar apenas sobre prevenção, afinal, apesar de todas essas atividades ajudarem a manter o corpo em ordem (assim como a nossa saúde), nós, mulheres, sempre temos aquela gordurinha que parece que nunca vai embora. É por isso que vamos falar sobre um tratamento que causa diversas dúvidas a respeito da sua eficácia na eliminação delas: o Ultraformer.

Como assim? Ultraformer não é para flacidez?

Você já deve ter ouvido falar na utilização do tratamento de ultrassom microfocado, como o Ultraformer, para resolver a flacidez do nosso rosto, não é? Mas, acredite, ele também pode tratar a gordura localizada.

Se você ainda não conhece exatamente o que um ultrassom microfocado pode fazer por você, acesse este conteúdo aqui.

E ele não para por aí. Essa tecnologia é comumente utilizada para diversas áreas do corpo que causam incômodo pelo envelhecimento natural, como mãos e até mesmo os joelhos. Confira os tratamentos mais comuns que utilizam o Ultraformer:

• Tratamento para a flacidez do rosto;
  • Tratamento para a flacidez do pescoço;
  • Tratamento para a flacidez das pálpebras;
  • Elevação das sobrancelhas;
  • Promove o rejuvenescimento do colo;
  • Tratamento para a flacidez e redução de gordura nas coxas;
  • Tratamento para a flacidez e redução de gordura nos braços;
  • Tratamento para a flacidez e redução de gordura nas axilas;
  • Tratamento para a flacidez e redução de gordura no abdômen.

Mas, para entender melhor como o Ultraformer trabalha para eliminar as gorduras localizadas, vamos um pouco mais a fundo.

Ultraformer para gordura: como funciona?

O lifting sem cortes, como é conhecido, também funciona como um tratamento muito eficaz para as gorduras que incomodam e acabam com a autoestima das mulheres. Mas como isso é possível?

O que muda em relação ao tratamento para a flacidez é que, para a eliminação das gorduras, as ponteiras utilizadas são mais profundas, isto porque elas precisam chegar até a camada de gordura que está sendo tratada.

E o que acontece? Essas ponteiras superaquecem e é esse calor que vai fazer com que o processo inflamatório se inicie. Calma! O processo de inflamação é normal e é exatamente isso que queremos que aconteça, pois é dessa forma que o organismo vai eliminar naturalmente a gordura, já que, depois de inflamada, nosso sistema de defesa considera que ela não serve mais para o nosso corpo, descartando-a em um processo natural.

É claro que esse processo de inflamação e eliminação da gordura leva um tempo, por isso, é indicado que sejam feitas até três sessões, com um intervalo entre elas de 30 a 45 dias.

Mas esse não é o mesmo processo da criolipólise?

Se você é daquelas que está sempre procurando soluções para as gordurinhas, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a criolipólise, certo? E uma das principais dúvidas das mulheres é sobre a diferença entre os dois tratamentos. É uma diferença bem básica: enquanto o Ultraformer, como falamos anteriormente, faz uso do superaquecimento para causar o processo de inflamação nas células de gordura, a tecnologia da Criolipólise faz uso do congelamento da gordura para causar a inflamação.

Você deve estar se perguntando: “Mas qual eu escolho?”. Isso vai depender muito do tamanho da gordura que você está tratando. Geralmente, o Ultraformer é indicado para tratamento de gorduras menores.

E quais são as vantagens do Ultraformer?

A maior vantagem do Ultraformer é a capacidade de fazer dois tratamentos em um! Isso mesmo, se você tem um problema com a gordurinha da barriga, por exemplo, e a sua pele também está um pouco flácida, a tecnologia do Ultraformer consegue eliminar a gordura nas primeiras sessões e você pode terminar o tratamento com ponteiras menos profundas para trabalhar o rejuvenescimento da sua pele.

Além disso, esse tipo de tratamento é muito vantajoso para quem não quer optar por cirurgias ou outros procedimentos que tenham corte e sejam mais invasivos, visto que o Ultraformer é aplicado sem nenhum corte, ou seja, sem cicatrizes!

O que achou?

Viu só? Agora você tem mais uma opção de procedimento para resolver seu problema com as gordurinhas que tanto incomodam. E, melhor ainda, um tratamento não invasivo! Caso tenha interesse em conhecer melhor o Ultraformer, clique aqui!

Continue acompanhando o nosso blog. Aqui sempre trazemos dicas de beleza e procedimentos que podem te ajudar a decidir pelas melhores opções de cuidado pessoal. Siga também o nosso Instagram para não perder nenhuma novidade.