Clínica de Estética no Rio de Janeiro
Rua das Laranjeiras, 154 – loja B CNPJ: 13.719.633/0001-04
Rua das Laranjeiras, 154 – loja B CNPJ: 13.719.633/0001-04
Horários de Atendimento
Segunda à sexta-feira das 7h às 20h
Sábados das 8h às 14h
Entenda o que são, como elas surgem e quais são os possíveis tratamentos.
Sabe aquelas listras que se formam geralmente nas regiões da barriga, glúteos e pernas? Sim, são as famosas estrias, que devido a uma distensão acentuada da pele acaba sendo mais comum nessas regiões do corpo.
Elas podem ser brancas ou vermelhas e cada uma delas possui suas diferenças e dimensões. Vamos explicar no tópico “tipos de estrias“. Cientificamente, nós podemos afirmar que a estria é uma atrofia tegumentar, ou se seja, podemos definir essa atrofia como uma pequena “cicatriz”.”
Existem dois tipos principais de estrias: as brancas e as vermelhas. E existe um único ponto que as difere:
Caracterizam o estágio inicial, indicando que há uma inflamação
Já estão há mais tempo no corpo, caracterizando que estão envelhecidas.
É importante ressaltar que as estrias vermelhas (mais recentes) são mais fáceis de tratar e quando feito o tratamento corretamente, elas podem desaparecer. Já as estrias esbranquiçadas não vão desaparecer completamente, mas quando tratadas podem melhorar muito a sua aparência.
Existem diversas opções de tratamentos para quem já está em fase inicial (avermelhadas) ou avançada (esbranquiçadas). Confira algumas opções:
Mais indicados para as estrias avermelhadas, as opções que possuem a coenzima Q10, algum produto que possua o efeito tensor ou com ácido retinoico, com ácido glicólico ou com vitamina C. Estes cremes podem, inclusive, ser utilizados para a prevenção das estrias.
Também é conhecido como o peeling de diamante. O tratamento tem como propósito estimular a produção de novas células elásticas (fibroblastos e elastina).
Um tratamento que provoca uma destruição controlada de algumas camadas da pele, causando uma inflamação para estimular a renovação dos tecidos e fibras elásticas.
Um tratamento ortomolecular muito conhecido por não ser invasivo e trazer um resultado de desaparecimento de até 80% das estrias já na primeira sessão. É como se fosse uma associação das técnicas anteriores, já que ele, através da endermoterapia, também provoca pequenas lesões na pele, para promover a renovação das células. A diferença é que esse tratamento alia o procedimento na clínica estética junto a utilização de cosmecêuticos. Entenda mais sobre o Striort nesse conteúdo exclusivo que preparamos para você!
Quer saber mais? Veja todos os tratamentos estéticos disponíveis na LifeCare de acordo com o que você precisa!
Nós sabemos que mesmo que as estrias não tragam nenhum risco evidente para a saúde, esteticamente ela pode atrapalhar muito, principalmente em relação à autoestima. Isso já é motivo o suficiente para procurar ajuda de um profissional!
Mas calma, não é o fim do mundo e elas podem ser tratadas. Procure a ajuda profissional para analisar quais tipos de estrias você tem e qual é o tratamento ideal para você.
Horários de Atendimento
Segunda à sexta-feira das 7h às 20h
Sábados das 8h às 14h