Celulite, flacidez, gordura localizada. Tanto as mulheres como os homens se incomodam com esses “problemas” que fazem parte da vida de todo mundo. A verdade é que o tempo faz com que a nossa pele vai perdendo o tônus muscular, além dos maus hábitos como o sedentarismo, que contribuem para o surgimento dessas questões. Mas e aí, existe uma solução para isso?

Existem várias!

Os tratamentos para celulite, flacidez e gordura localizada são variados! Mas e se fosse possível resolver essas questões através de um único procedimento estético?

O Velashape pode ser a solução para os seus problemas! Este equipamento traz vantagens e benefícios únicos para quem sofre com a baixa autoestima devido, principalmente à presença das celulites, mas também auxilia a trazer melhorias quando o assunto é remodelação corporal. 

Vamos entender um pouco mais sobre esse procedimento para acabar com as suas dúvidas? Segue com a gente!

O que é o Velashape?

Se você nunca ouviu falar sobre esse procedimento, chegou a hora de conhecer mais a fundo o equipamento que revolucionou os tratamentos estéticos de celulite e remodelação corporal. 

O Velashape é basicamente um aparelho utilizado no combate à flacidez, gorduras localizadas e celulite. 

O seu maior diferencial está no fato de que combina o uso de quatro tecnologias em um único equipamento! Sendo que o seu principal objetivo é ser utilizado em áreas específicas do corpo. É claro que algumas partes são mais utilizadas do que em outras, como por exemplo: 

  • coxas, 
  • flancos, 
  • glúteos 
  • e abdômen.

O Velashape é utilizado principalmente para tratar celulite e remodelação corporal. Esses são os focos do procedimento. Mas ele também pode ser utilizado no pós-parto (consulte seu médico para verificar a possibilidade de realização do procedimento), e no pós-operatório.

Algo muito importante de ser mencionado ainda é que esse foi o primeiro equipamento que ganhou certificação FDA e CE, para celulite e remodelação corporal, sendo considerado o melhor para redução da celulite e circunferência.

Algumas particularidades sobre o procedimento

É claro que muitas pessoas que buscam por procedimentos estéticos tem interesse em saber mais sobre como esse tipo de tratamento é realizado e quais são as particularidades. 

Esse tipo de curiosidade é saudável e recomendada, pois assim você se informa muito mais sobre os tratamentos e seus benefícios e alinha a sua expectativa à realidade. 

Por isso, confira abaixo quais são as 4 tecnologias (e quais benefícios elas proporcionam) utilizadas no Velashape, tornando esse procedimento único e realmente eficiente:

  1. Radiofrequência: produz colágeno e elastina melhorando o aspecto da pele.
  2. Infravermelho: estimula o metabolismo, promovendo ativação celular.
  3. Pressão negativa/vácuo: aumenta o fluxo sanguíneo, melhorando o sistema linfático.
  4. Massagem mecânica: estimula a circulação, agindo como drenagem.

Essas quatro tecnologias fazem parte do equipamento e em apenas uma sessão, são utilizadas ao mesmo tempo!

Essa é uma das razões para que o resultado seja muito eficiente.

Como funciona o Velashape?

As sessões são simples, antes de utilizar o equipamento propriamente dito, a pessoa responsável pelo procedimento passa um produto, que é conhecido como VelaSpray. Esse produto traz princípios ativos que vão auxiliar no resultado final, servindo também para ajudar a deslizar o equipamento.

O equipamento do Velashape possui um cabeçote que faz a sucção, proporcionando o aumento da circulação, conforme mencionamos anteriormente, através do uso de rolamentos. É esse acessório que vai esvaziar os nódulos de gordura!

Depois, o equipamento trabalha com o vácuo, que também chamamos de pressão negativa, proporcionando um aumento na circulação sanguínea e deixando as traves fibrosas mais maleáveis diminuindo assim as ondulações que causam o aspecto casca de laranja.

E por fim, o procedimento vai seguir com a radiofrequência. Essas ondas eletromagnéticas vão aquecer a região da pele que está sendo tratada e estimular a produção natural do colágeno. Com isso, a nossa pele fica menos flácida e mais lisa! Ou seja, aumenta a saúde da pele, colaborando para a sua aparência.

Basicamente o procedimento atua melhorando o aspecto da pele, tratando os nódulos, aumentando o metabolismo da região e agindo sobre as ondulações e traves que existem na celulite, deixando-as mais flexíveis. Dessa forma, o aspecto casca de laranja é melhorado e a remodelação corporal é atingida com sucesso!

Incrível como apenas um equipamento pode trazer todos esses benefícios, não é?

É importante lembrar ainda que a quantidade de sessões vai depender muito de qual tipo de Velashape está sendo utilizado. Existem 3 diferentes tipos de equipamento.

Velashape I, II e III

Como falamos, as sessões necessárias dependem do tipo de Velashape 

É importante lembrar que o Velashape III saiu de linha. Hoje as pessoas trabalham mais com as tecnologias do I e II.

O Velashape II (o que a Clínica Lifecare utiliza) trabalha com 6 sessões, que é a quantidade de vezes considerada suficiente para ter um resultado satisfatório.

Este procedimento é realizado uma vez por semana.

Mas lembre-se de realizar uma avaliação para que consiga alinhar a sua expectativa em relação ao resultado final. Cada corpo é um corpo, por isso, nem sempre o resultado que uma pessoa chegou, será o mesmo resultado para você!

Então converse com o profissional que vai fazer a aplicação do procedimento para entender mais a fundo quais são os resultados esperados.

Contraindicações do Velashape

É sempre importante falarmos, quando o assunto é a realização de procedimentos estéticos, sobre as contraindicações.

No caso do Velashape, não existem muitas! Mas, gestantes não são aconselhadas a fazer o procedimento,  além disso, pessoas com problemas cardíacos e ou doenças circulatórias precisam consultar um médico cardiologista ou angiologista para a realização do procedimento sem nenhum tipo de risco.

Além disso, é importante não ter nenhuma doença descompensada, como diabetes e câncer. Lesões na pele podem atrapalhar a aplicação, por isso não é indicado.

Mulheres em pós-parto, podem utilizar, como falamos anteriormente, assim como pessoas que em momento de pós-cirurgia, desde que recebam liberação médica.

Cuidados pré e pós realização do procedimento

Não existe nenhum cuidado muito específico em relação ao procedimento do Velashape, apenas cuidados básicos para otimizar o resultado, que podem ser realizados tanto antes como depois da realização.

Por exemplo, é essencial que a pessoa passe a tomar muita água, ou seja se hidratar corretamente. Afinal, quanto mais líquido essa pessoa ingerir, mais hidratada a pele fica e responde melhor ao procedimento.

Também pode passar a esfoliar a pele uma vez por semana para que o tratamento tenha mais eficácia.

E agora? Se sente preparada(o) para o procedimento?

Caso você tenha interesse em saber mais sobre o Velashape ou agendar uma avaliação aqui no Rio de Janeiro, entre em contato através dos números: (21) 98008-6950 – Whatsapp | 2135-8174 – telefone.

Temos certeza que você vai ficar feliz com o resultado final, além de recuperar a sua autoestima.
Continue acompanhando o nosso blog para conhecer mais profundamente como funcionam os procedimentos estéticos e quais são os cuidados que você deve ter antes de realizá-los.

Agende sua avaliação cortesia ou Ligue: (21) 2135-8174