Sabemos que devemos lidar de forma positiva com as mudanças do nosso corpo, mas se a gordura localizada é algo que está afetando a sua autoestima de alguma maneira, saiba que é possível apostar em procedimentos que conseguem eliminar as células de gordura. 

É o caso da Criolipólise.

A Criolipólise é um aparelho que congela as células de gordura e reduz as medidas. Você sabia que apenas com uma única aplicação ele consegue até 20% de perda de adiposidade na região tratada?

Pois é…

Quer melhor forma do que essa para conseguir dar um up na sua autoestima? 

Para ficar ainda mais claro como a Criolipólise é um procedimento seguro, elaboramos este conteúdo com todas as informações necessárias para acabar com as suas dúvidas! 

Siga com a gente!

Conhecendo a Criolipólise mais a fundo: o que é esse procedimento?

Não é  à toa que nos últimos anos, a Criolipólise está tomando espaço de um dos métodos mais procurados para redução de gordura localizada e redução de medidas!

Afinal, além de ser um tratamento não invasivo, proporciona excelentes resultados.

Se você está tendo contato pela primeira vez com esse procedimento, precisa saber como ele funciona.

Basicamente, o tratamento age na redução da gordura corporal por meio de um congelamento controlado (e a vácuo) da região a ser tratada, o qual é capaz de destruir as células de gordura e eliminar as gorduras que estão em seu interior.

Parece demais pensar que um procedimento como esse DESTRÓI as células, certo? Mas calma, como mencionamos, a Criolipólise trabalha sem nenhum corte! 

Como funciona?

O aparelho possui uma manopla, e dentro dessa ferramenta, possuem placas de metal que congelam a gordura, chegando a uma temperatura de -8 ºC.

É bem frio! Mas a intenção do procedimento é essa mesma, congelar as células adiposas. 

Para que isso seja possível, nós colocamos uma manta com gel na região a ser aplicada e com a manopla, provocamos uma sucção na camada de gordura, congelado-a. O que ocorre é a apoptose, que nada mais é do que a morte programada da célula de gordura.

Depois desse congelamento, a região fica parecendo um picolé! Com isso inicia-se um processo inflamatório, sinalizado pelo sistema de defesa que identifica a presença de células mortas na região e promove uma limpeza no corpo.

O que a Criolipólise trata?

Basicamente o procedimento trata a gordura localizada. É claro que pode atenuar e melhorar o aspecto das celulites em regiões de culote, como na coxa ou no abdômen, por exemplo, mas não é indicado especificamente para esse objetivo.

Quais são as vantagens do procedimento?

O procedimento tem muitos benefícios e pode ser aplicado em diversas regiões corporais. Alguns dos principais benefícios são:

  • Em uma única sessão você consegue ficar satisfeita. Mas lembre-se: O resultado final é só apenas 3 meses após realizar a sessão.  Se a região tratada tiver uma gordura (adiposidade) grande, pode ser realizada uma outra sessão após 3 meses para um resultado mais satisfatório.
  • Diferente de outros procedimentos que diminuem a célula de gordura, este procedimento provoca a morte da célula de gordura, eliminando ela do corpo.

O tempo do tratamento

O tratamento é realizado em um tempo médio de 60 e 70 minutos, ou seja, o congelamento da região acontece durante esse período. Mas geralmente se separa 1h30 para que todos os cuidados sejam tomados. 

O pós-procedimento

Alguns cuidados pós a realização da Criolipólise são essenciais para assegurar a eficácia do procedimento.

  • Evitar tomar anti-inflamatórios, pelo menos um mês após a realização do procedimento, pois pode cortar o efeito provocado pelo aparelho.
  • O uso de cinta modeladora é aconselhável após o procedimento.
  • A região fica bem gelada após o procedimento, portanto, é essencial evitar saunas e banhos quentes logo após a realização da Criolipólise.
  • Evitar esforço intenso por pelo menos 24h, visto que um processo inflamatório está iniciando.

A importância da avaliação

Nunca se esqueça: QUALQUER procedimento estético somente deve ser realizado após a avaliação de um profissional qualificado, 

No caso da Criolipólise, a avaliação é importante tanto antes da realização do procedimento estético, como durante o período de tratamento. Aqui é necessário fazer esse acompanhamento para que seja possível entender a evolução de cada caso. 

Só assim você estará realizando o procedimento com segurança!

Você é maravilhosa e nunca deve deixar sua autoestima de lado!

Por mais que você esteja buscando um procedimento estético, saiba: você já é linda! Não se culpe por querer trazer mais vida para a sua autoestima caso ache necessário. Os procedimentos estão aqui para serem utilizados de forma saudável, pensando na sua saúde física e mental.

Por isso, procure espaços de confiança para realizar qualquer tratamento. Além disso, continue acompanhando os nossos conteúdos para entender a fundo como cada procedimento estético funciona!

Conheça mais sobre a Criolipólise da Clínica Lifecare >

Conhecer os tratamentos pode ser uma solução para acabar com a sua ansiedade e conseguir dar o primeiro passo em busca da renovação da sua autoestima. 

Agende sua avaliação cortesia ou Ligue: (21) 2135-8174