O envelhecimento é algo que assusta, não é mesmo? Mas a verdade é uma só: todas vamos envelhecer. E o segredo para aceitarmos isso é buscar formas de envelhecer de maneira saudável. Para que isso seja possível, os cuidados com a nossa pele e com o nosso corpo de forma geral são essenciais. Uma das formas de tornar isso uma prática é a busca por procedimentos estéticos que atendam às suas expectativas. Rejuvenescer, no sentido de voltar no tempo, pode não ser possível, mas é possível tornar o aspecto da sua pele mais jovial.

Com isso, você mantém a sua autoestima preservada, cuida de si mesma e abraça o seu envelhecimento da melhor forma possível: se amando!

Um desses procedimentos é o jato de plasma. O procedimento se tornou um sucesso no tratamento de rugas e linhas de expressão. Dois dos problemas que mais afetam as mulheres quando o assunto é envelhecer.

Afinal, quem nunca se preocupou com aquela ruga que surgiu de repente no rosto? Ninguém quer ter aquele famoso pé de galinha, não é? E as linhas de expressão que estão começando a ficar mais marcadas? 

Pois é, com o jato de plasma amenizar essas marcas do envelhecimento é possível. Então vamos entender um pouco mais sobre esse procedimento?

O que é o jato de plasma?

O jato de plasma é um procedimento estético para o rejuvenescimento facial e corporal, realizado por uma caneta que quando chega próximo a nossa pele, gera uma corrente de alta tensão que faz uma espécie de “ablação” no tecido. 

Ele pode ser utilizado para amenizar manchas escuras na pele, até mesmo os melasmas, cicatrizes, estrias, rugas, linhas de expressão, além de ser muito utilizado para tratar a ptose da região ocular, que é a queda da pálpebra superior, que passa a recobrir uma parte maior da córnea e às vezes até mesmo da pupila. 

Interessante, não é? 

E como o jato de plasma é aplicado e o que ele provoca?

Para explicar de forma prática, o jato de plasma é aplicado utilizando uma “caneta de plasma”. Com essa caneta, o plasma é transmitido para a pele em forma de luz, promovendo uma descamação após a realização do tratamento.

Se você não sabe, o plasma é conhecido como “o quarto estado da matéria”. Ele é menos conhecido do que os tradicionais “sólido, líquido e gasoso”, mas como você pode ler acima, ele assume a forma da luz.

E é através da aplicação desse plasma que provoca-se uma lesão na pele. Claro, isso é feito de forma leve e controlada, sem causar nenhum dano, pois tudo faz parte do procedimento. 

O que vai acontecer é que o paciente vai, primeiramente, observar algumas microlesões com eritema (uma vermelhidão na região da aplicação) e depois da realização do procedimento, vai perceber a descamação da pele. É essa descamação que, consequentemente, vai provocar a renovação das fibras de colágeno e elastina.

Qual o impacto disso? O tratamento vai aumentar a nossa produção de colágeno e de fibras elásticas.

O jato de plasma pode ser realizado a cada 15-30 dias, após a recuperação total da pele. É necessário ter esse tempo de espera pois o procedimento causa essas microlesões na pele, portanto é mais seguro esperar a região se recuperar para repetir a aplicação.

Mas é um procedimento completamente seguro. Claro, assim como todos os tipos de tratamentos estéticos, é importante levar em conta algumas contraindicações.

Existem contraindicações para o jato de plasma?

Sim. Assim como afirmamos anteriormente, quase todos os procedimentos estéticos possuem contraindicações. Por isso, é essencial que você procure um profissional de qualidade e que faça uma avaliação completa antes da realização do procedimento.

Para adiantar, algumas contraindicações comuns são:

  • Áreas com sangramento ou feridas abertas;
  • Lesões de herpes labial;
  • Gestantes;
  • Pacientes cardiopatas, que possuem marcapassos; 
  • Uso de remédios fotossensibilizantes;

Portanto, voltamos a reforçar: consulte um especialista para entender se você pode ou não realizar o procedimento.

Aqui na clínica Lifecare, todos os nossos clientes e pacientes passam por uma avaliação antes da realização. Assim, torna-se possível entender quantas sessões você precisa fazer, quais são os cuidados que devem ser tomados, entre outros pontos que são importantes de serem avaliados antes da aplicação.

E falando em cuidados, é importante não esquecer que após a realização do procedimento, você precisa tomar algumas precauções…

Cuidados após o procedimento

Assim como qualquer outro procedimento estético, os cuidados pós-realização devem ser indicados a todos os pacientes. Isso porque alguns procedimentos, como o jato de plasma, provocam pequenas lesões na pele, para que ela se renove. Confira quais são esses cuidados:

  • Não pegar sol durante o período de realização e recuperação da pele.
  • Aconselha-se a não utilizar maquiagem na área a ser tratada.
  • Aplicar um produto que acalme e que auxilie na regeneração da região tratada.
  • Uso constante de filtro solar.

Como você pode ver, alguns cuidados, como o uso de filtro solar, são comuns para o dia a dia. 

Mas nunca esqueça de consultar o profissional que fez a aplicação do jato de plasma sobre esses cuidados pós-procedimento.

Principais benefícios do jato de plasma

Os benefícios do jato de plasma são muitos! Claro, muitas pessoas procuram o procedimento para tratar rugas e marcas de expressão, pois o jato de plasma ficou conhecido por ser um tratamento que pode tornar essas marcas do envelhecimento mais suaves. Mas existem outros benefícios! 

  • Estimula as células para remodelar o colágeno;
  • Consegue reduzir os efeitos do envelhecimento na pele
  • Pode clarear algumas manchas da pele;
  • Auxilia no tratamento de manchas e cicatrizes de acne;
  • Um dos principais benefícios é a redução de rugas e linhas de expressão;
  • Combate a flacidez;
  • Pode remover verrugas;
  • Reduz estrias.

Viu só? São muitas vantagens!

Tem interesse em saber mais?

Gostou do procedimento? Quer entender mais ainda se ele atende às suas expectativas? 

Clique aqui e descubra mais sobre o jato de plasma >

Não se esqueça de que é muito importante marcar uma avaliação para entender a fundo qual é a sua queixa e te encaminhar para o procedimento correto. Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e informações sobre os procedimentos que podem te ajudar a manter a sua autoestima e o seu amor próprio.

Agende sua avaliação cortesia ou Ligue: (21) 2135-8174