Não existe tratamento que elimine completamente as estrias.
Se algum lugar prometer um tratamento definitivo para estrias, é importante que você faça uma pesquisa sobre a veracidade das informações que estão sendo passadas para você.
Mas, é importante entender: existem tratamentos que funcionam de forma mais eficaz para o combate desse problema que incomoda muitas pessoas. É o caso do Striort, uma novidade no mercado estético, que apesar de não ser tão recente, ainda não é tão conhecido das pessoas de forma geral.
Quer saber mais sobre o que são as estrias e como elas se formam no seu corpo? Acesse um conteúdo exclusivo aqui >
Geralmente quando falamos de procedimentos estéticos para estrias, os mais conhecidos são:
- O peeling para estrias;
- A microdermoabrasão;
- Carboxiterapia;
- E os cremes.
Cada um desses tratamentos possui a sua eficácia, inclusive, pode-se trabalhar com tratamentos de forma conjunta, para garantir ainda mais que você, que tem problemas com as estrias, atinja as suas expectativas em relação aos tratamentos e fique feliz com o resultado final.
Mas hoje nós estamos aqui para falar sobre ele: o Striort.
Um tratamento incrível para estrias, com características que chamam bastante a atenção de quem já procurou opções de procedimentos para este problema por aí.
Vamos entender o que é o Striort e quais são as suas principais características?
O que é o Striort?
O Striort é um tratamento voltado para estrias que é realizado associando algumas técnicas.
São elas:
- Um aparelho de endermoterapia, através de uma ventosa de vidro, que faz uma sucção na região das estrias, causando uma sangria (um atrito com uma pressão negativa)
- A aplicação de produtos ortomoleculares, que são produtos específicos para estrias que servem para estimular o fibroblasto para produzir colágeno e elastina para reestruturar a fibra que foi “quebrada”, ou seja, a estria.
Parece simples? E é! De forma mais técnica, podemos dizer que o Striort é uma associação de uma técnica mecânica (a endermoterapia) com a aplicação de cosmecêuticos (os produtos ortomoleculares).
Recentemente, a Clínica Lifecare, representada pela nossa Fisioterapeuta e Dermato Funcional Flávia Agnes, foi convidada a mostrar um pouco como funciona este tratamento no programa Band Mulher. Confira abaixo para entender como o tratamento é realizado:
Agora, separamos mais algumas características do tratamento para você entender como funciona:
Sessões rápidas
São feitas apenas 3 sessões de Striort, com aplicações mensais.
É isso mesmo, são apenas 3 sessões.
E uma das suas principais características está relacionada ao resultado imediato, ou seja, na primeira sessão você já consegue ver a diferença!
Técnica não-invasiva
Se você conseguiu assistir ao vídeo acima, deve ter percebido que o Striort é um procedimento não invasivo!
É isso mesmo, não há cortes e nenhum tipo de intervenção mais profunda no corpo. Somente o tratamento de endermoterapia aliado ao uso dos cosmecêuticos.
Home care
Os cuidados em casa são essenciais para a eficácia do tratamento.
Isso porque o procedimento na clínica, com o Striort, acontece apenas uma vez por mês, como já mencionamos anteriormente. Ou seja, é necessário ter um acompanhamento constante em casa, com os produtos ortomoleculares.
Aqui na Clínica Lifecare, ao adquirir o tratamento do Striort, o paciente já recebe o tratamento ortomolecular para ser realizado em casa.
É muito importante manter uma disciplina na etapa de home care do tratamento, para que as expectativas em relação ao resultado sejam atingidas.
Melhor no inverno?
Costumamos dizer que o Striort é um tratamento que é melhor de ser realizado durante o inverno.
Isso acontece, basicamente, porque após a realização do procedimento a região fica sensível, como se fosse um machucado na região da estria. Ou seja, as pessoas que realizam o tratamento, não podem pegar sol na região tratada para não provocar manchas ou irritações de pele.
Mas, isso nos leva a uma outra dúvida: o Striort pode ser feito no verão? Sim! Mas é muito importante ter um cuidado dobrado durante os períodos mais quentes, pois, como já comentamos, o sol pode provocar reações adversas, além do próprio suor da pessoa que realizou o tratamento.
Conseguiu entender melhor?
Decidimos publicar um conteúdo que tratasse do Striort de uma forma mais aprofundada, pois muitos pacientes que já possuem um histórico com as estrias, já tendo passado por outros tipos de procedimentos, acabam desconfiando da eficácia.
Pessoas que tem estrias e sofrem com elas, geralmente já passam por isso há algum tempo. As estrias podem surgir do estiramento da pele devido ao crescimento, na fase da adolescência, devido a flutuação constante de peso e até mesmo da gravidez. Mas, o que é importante entender aqui é que elas acabam contribuindo para que a pessoa se sinta mal com a própria aparência da sua pele.
A autoestima sofre com as estrias.
Em lugares mais quentes, como no Rio de Janeiro, onde existe um culto ao corpo, isso acaba prejudicando ainda mais a autoestima e o psicológico das pessoas.
Já recebemos clientes que não conseguiam vestir regatas pois se sentiam envergonhados e após a realização do Striort, recuperaram a autoestima e conseguem conviver normalmente com o próprio corpo.
Entende como é importante para algumas pessoas?
Esperamos que você tenha aproveitado o conteúdo! Deixe a sua opinião nos comentários, nos conte qual é a sua experiência com outros procedimentos estéticos com foco na amenização da aparência das estrias.
Continue acompanhando o nosso blog Manual da Beleza, para entender que a única regra da beleza é se sentir bem.