Envelhecer é um processo natural. Junto com o envelhecimento chegam as mudanças no corpo, na pele, no organismo. Todo mundo passa por isso.
Com o passar do tempo, a pele vai perdendo naturalmente a sua elasticidade, a sustentação do tecido conjuntivo e a sua capacidade de manter e reter a hidratação, o que causa o envelhecimento.
A perda de elasticidade, olhos fundos e cansados, o bigode chinês, pés de galinha, rugas e marcas de expressão. Todos esses problemas estéticos incomodam e geram desconforto em milhares de pessoas.
Mas existem diversos tratamentos estéticos que auxiliam a rejuvenescer o rosto! Porém, é sempre bom conversar com especialistas e fazer uma avaliação para descobrir o melhor tratamento para você.
É importante lembrar que o envelhecimento em si não deve afetar sua autoestima, porque é um processo completamente natural do seu corpo. Mas se aquele detalhe na sua aparência é algo que te incomoda, podemos encontrar uma forma de melhorar.
Por isso, o preenchimento facial pode ser uma boa solução para suavizar esses efeitos do envelhecimento facial.
O que é preenchimento facial?
É um procedimento injetável, minimamente invasivo.
Esses procedimentos têm várias vantagens para aqueles que ficam incomodados com o envelhecimento da pele.
Entre os benefícios desse tratamento estão:
- Suaviza as linhas ao redor dos olhos;
- Levanta e projeta as sobrancelhas
- Diminui as olheiras
- Restaura o volume perdido das bochechas
- Diminui as linhas de contorno do sorriso e do lábio
- Adiciona volume e definição para preencher os lábios
- Contorna o queixo e a linha da mandíbula.
Além disso, os resultados são visíveis logo depois do procedimento, a maioria das pessoas volta à rotina logo depois, e eles podem durar até vinte e quatro meses dependendo do tratamento escolhido e da área em que foi aplicada.
Preenchimento facial com ácido hialurônico
Essa é uma substância está presente naturalmente na pele, é uma molécula complexa de açúcar que forma extensas matrizes no tecido conectivo do corpo, como a pele e a cartilagem.
Só que com o tempo, a sua produção é reduzida, assim como as de fibras de colágeno, o que provoca as rugas e os sulcos no rosto.
Ao injetar o ácido na região, na camada mais superficial da derme, ele preenche o volume perdido e melhora a aparência local.
Quais são os tipos de preenchimentos faciais que a Lifecare faz?
Aqui, na Lifecare, fazemos alguns tipos de preenchimentos faciais: Sulco nasogeniano (Bigode Chinês), Malar (maçãs do rosto), Mandíbula, Labial e de Olheiras.
Vamos entender um pouco mais sobre cada um.
Preenchimento do Sulco Nasogeniano (Bigode Chinês)
Para esse preenchimento é aplicada uma injeção de ácido hialurônico na área, através de uma agulha fina que, além de preencher os sulcos, também atrai moléculas de água e induz a formação de colágeno.
Esse procedimento melhora a hidratação, preenchendo essas rugas na lateral da boca. pode ser realizado em consultório com anestesia tópica. Portanto, o seu tempo de recuperação é curto.
Preenchimento do Malar (maçãs do rosto)
Esse procedimento também é realizado em consultório e tem como principal objetivo devolver volume que foi perdido pela região malar – que é toda região superior a maçã do rosto.
O ácido hialurônico é aplicado na região, deixando a pele mais hidratada, bonita, devolvendo a sustentação do rosto além de dar um aspecto mais jovem para a pessoa.
Além disso, esse tratamento também funciona como uma harmonização facial, uma vez que deixa o rosto mais simétrico.
Preenchimento da Mandíbula
Esse procedimento melhora o contorno facial, a divisão entre o rosto e o pescoço, projetando e evidenciando essa região.
Deixando o formato do rosto mais definido e uma expressão facial mais jovem para o (a) paciente.
Por ser realizado com cânulas e não agulhas, que injetam o ácido hialurônico, o procedimento é praticamente indolor e dura cerca de 30 minutos.
Já os resultados chegam a durar até dois anos, depois é necessário fazer uma reavaliação de um especialista.
Preenchimento Labial
O procedimento aperfeiçoa o formato dos lábios. Utilizando agulhas ou microcânulas, ele pode ser feito no próprio consultório.
Essa técnica também usa o ácido hialurônico. E pode durar cerca de 18 meses.
O procedimento é indicado para quem está incomodado com:
- pouco volume dos lábios;
- sinais de envelhecimento;
- patologias orais que provocaram a perda do volume na projeção dos lábios devido a algum tratamento dentário.
Preenchimento de olheira
O uso do ácido hialurônico para o preenchimento de olheiras profundas é um dos mais eficazes.
Depois de usar uma anestesia no local é realizada a aplicação do ácido nas áreas embaixo dos olhos do paciente.
Cada sessão dura cerca de 30 minutos e os resultados podem chegar a durar até um ano, depois é preciso fazer uma reavaliação com um especialista.
Com esse tratamento, é possível diminuir o aspecto fundo e arroxeado embaixo dos olhos e conquistar um olhar mais jovem e descansado.
Preenchimento facial: o que você precisa saber?
Os possíveis efeitos colaterais dos preenchimentos, incluem reações temporárias, que podem acontecer na hora do procedimento ou podem ser retardados e durar até uma semana.
E a aplicação nos lábios pode causar mais inchaços e hematomas devido à grande sensibilidade da área.
Os possíveis efeitos colaterais são: vermelhidão, inchaço, coceira, dor, formigamento, dormência, irregularidades e hematomas.
Os efeitos colaterais, no entanto, passam de maneira rápida e podem ser controlados e resolvidos com o uso de compressas frias na região afetada.
As pessoas com doenças autoimunes em atividade ou imunossupressoras, as mulheres grávidas ou lactantes devem avisar seus médicos avaliadores sobre a sua condição específica. Uma vez que isso será levado em consideração na realização do procedimento.
Dos preenchimentos, o tratamento menos provável de causar alergias é o com ácido hialurônico, uma vez que a substância está presente no nosso organismo naturalmente.
Diminuindo a possibilidade de o organismo rejeitar o tratamento.
Cuidados necessários antes e depois deste tratamento estético
O procedimento é tão simples que não precisa de preparação: o paciente consegue acompanhar enquanto o ácido é injetado na derme em diversos pontos da extremidade da região do tratamento.
Para o tratamento é apenas feita uma aplicação de anestésico na pele, mesmo já sendo considerado um procedimento indolor. Todo o procedimento dura em torno de dez a vinte minutos no máximo.
O único cuidado necessário depois do procedimento é ficar de olho na área, caso fique arroxeada para evitar tomar sol, o que pode manchar a pele.
Não existe nenhuma restrição alimentar, mas é preciso evitar fazer atividade física intensa por 24 horas.
Por isso, é perfeito para aquelas pessoas que têm uma rotina corrida.
Além disso, antes de realizar tratamentos estéticos de qualquer tipo, é importante falar com um médico especialista de confiança para descobrir qual é o tratamento mais indicado para cada paciente.
Afinal, tratamentos que mudam nosso rosto, por mais que tenham volta ou possam ser revertidos, podem afetar muito a vida e a autoestima de uma pessoa. Principalmente quando ela se arrepende.
Sem falar do risco à saúde que pode ser realizar tratamentos que não são indicados e com pressa, sem analisar todas as opções de procedimentos estéticos e de médicos competentes.
Para saber mais sobre esses tratamentos estéticos e outros, acompanhe o nosso blog ou entre em contato pelo WhatsApp.