Criofrequência na papada

A sua autoestima já não é mais a mesma, você se sente incomodada em tirar fotografias e não gosta mais de se olhar no espelho por causa dela, não é? A papada é um problema estético de bastante incômodo para muitas pessoas! Mas as opções de tratamentos são diversas, e é possível amenizar a aparência dela, independentemente da sua causa! Um tratamento recomendado para esse problema é a criofrequência. Você já ouviu falar desse procedimento?

A papada é um problema estético bastante comum. Também conhecida como “queixo duplo”, pode ser causada por diversos fatores, como o aumento de peso e a flacidez da pele. E, apesar de não prejudicar a saúde, o aparecimento da papada faz com que nós tenhamos sérios problemas de autoestima.

Como já falamos, muitas pessoas que sofrem com a papada acabam evitando aparecer em fotos e até mesmo se olhar no espelho. O problema vira um verdadeiro pesadelo, e não é agradável para ninguém sofrer com esse tipo de situação, não é? Afinal, precisamos nos sentir bem com a nossa aparência!

Nós já falamos algumas vezes sobre a papada e alguns tipos de tratamentos aqui no Manual da Beleza:

Esses textos trazem alguns tratamentos disponíveis aqui na Lifecare, além de explicações sobre as causas do surgimento da papada.

Mas, pela primeira vez, nós vamos trazer a criofrequência aqui para o blog, apresentando quais são os benefícios desse procedimento em relação à amenização da aparência da papada.

Vamos lá?

O que é a criofrequência?

Conhecida por ser um procedimento que proporciona o remodelamento facial, a criofrequência é um tratamento estético que alia a utilização da radiofrequência com o frio. Ele atua através de ondas eletromagnéticas, alternando entre temperaturas quentes e frias.

O choque térmico causado pelo aparelho (calma, esse choque térmico não causa nenhuma dor!) faz com que a oxigenação da área tratada aumente, provocando a destruição das células de gordura e a estimulação da produção de colágeno e de elastina.

E o que isso quer dizer na prática? Quais são os efeitos da criofrequência na nossa pele?

Fugindo um pouco de toda essa questão técnica, o tratamento pode ser responsável por vários efeitos benéficos para a aparência facial, como: lifting instantâneo (e sem cortes!); redução das rugas e linhas de expressão; redução da flacidez, resultando no aumento da elasticidade e do brilho da pele e, claro, na amenização da papada.

Quais são os benefícios para o tratamento da papada?

Todo tratamento estético possui seus próprios benefícios, e claro que a criofrequência não ficaria de fora dessa. Então, se você está procurando o procedimento ideal para se livrar da papada, entenda aqui por que essa remodelação facial pode ser uma das soluções!

1. Método não invasivo

Muitas pessoas buscam diretamente a cirurgia plástica antes de conhecer outro procedimento que pode ser igualmente eficaz, mas sem ser invasivo, como é o caso da criofrequência.

É claro que a cirurgia plástica pode oferecer alguns resultados mais duradouros e uma eficácia muito mais ágil no tratamento da papada. Mas é necessário considerar que uma cirurgia plástica é altamente invasiva e que você precisa de um tempo de recuperação após realizar o procedimento.

Já a criofrequência tem a grande vantagem de ser um processo indolor e não invasivo.

2. Resultado eficaz com gordura localizada e flacidez

Independentemente da causa do aparecimento da sua papada, que pode ter surgido devido à presença da gordura localizada ou da flacidez, o equipamento é capaz de atuar nos dois problemas.

Ou seja, além de melhorar a elasticidade da sua pele, a criofrequência também trabalha na quebra das células de gordura.

3. Tratamento confortável

Se você tem medo de procedimentos estéticos, tire a criofrequência da lista de tratamentos que você nunca vai realizar. A aplicação é indolor e causa uma sensação fria na pele, permitindo, inclusive, que sejam tratadas pessoas que possuem intolerância ao calor.

Três lembretes para você

Antes que você saia por aí procurando por lugares para realizar a criofrequência, como a própria Clínica Lifecare, é essencial que você não se esqueça de três pontos:

  • Existem contraindicações ao tratamento! Portanto, fique de olho e verifique se você pode ou não realizá-lo… 
  • Confira quais são as contraindicações: pacientes com marca-passo, câncer de pele, gravidez, uso de implantes (metálicos/silicone) na área a ser tratada com a monopolar, uso de corticoides, epilepsia ou pacientes que apresentem lesões primárias e secundárias da pele;
  • Faça uma análise com um especialista: antes de realizar qualquer tratamento estético, é necessário conversar com o especialista para entender se esse é o procedimento mais indicado para o seu problema. A avaliação é uma etapa muito importante! Assim, você conseguirá evitar qualquer tipo de problema após a realização do procedimento.
  • Tratamentos complementares podem aumentar a eficácia: lembre-se que para atingir a eficácia máxima no combate à papada, você poderá optar por realizar mais de um procedimento. Converse com o especialista, alinhe as suas expectativas e ele(a) vai mostrar qual é o melhor caminho para você!

Entendeu como a criofrequência funciona?

Agora ficou muito mais fácil entender como ela funciona, não é? Além disso, você conseguiu visualizar todos os benefícios que um tratamento como esse pode proporcionar para a sua pele e para a sua autoestima, não é?

Se você acredita que a papada se tornou um problema sério e quer buscar uma solução, quem sabe a criofrequência não seja o procedimento mais eficaz? Agende uma conversa com a nossa equipe para entender sobre isso mais a fundo! É só clicar aqui e mandar uma mensagem diretamente para o nosso WhatsApp.
Continue acompanhando o nosso blog e veja mais conteúdos com dicas e recomendações para manter a sua autoestima no lugar que ela merece: lá em cima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*