Com o verão cada vez mais próximo, ficar com o corpo livre de celulite é a meta de muitas mulheres – e isso pode ser alcançado por meio da corrente aussie. Conheça!

Verão chegando, praia, biquíni, água de coco, banho de mar… Tudo isso remete à uma busca comum entre as mulheres: um corpo bonito e saudável para desfilar sem medo pelas areias da praia. Estamos certos? Bom, nós temos uma solução bem prática para você conquistar o tão sonhado bumbum durinho – e ela se chama corrente aussie (ou australiana).

Mas, calma, se você nunca ouviu falar dessa técnica, nós estamos aqui justamente para te explicar!

Baseada em estímulos elétricos para contrair os músculos de determinada região, a corrente aussie visa a melhora do tônus muscular. Por isso, no Verão, é frequentemente aplicada no bumbum, pois com a região bem definida, as chances de usar um biquíni sem preocupações são bem maiores.

Fiquei curiosa: como surgiu essa corrente?

A corrente aussie foi desenvolvida na Universidade de La Trobe, na Austrália, e recebe esse nome por conta de seu criador, o professor PhD Alex Ward.

Uma curiosidade sobre o termo “aussie” é que, em inglês, ele é usado de forma coloquial para se referir à palavra “australiano”.

E em quais regiões a corrente aussie pode ser aplicada?

A corrente aussie é indicada para tratamentos de tonificação muscular. Além disso, ela também age sobre a circulação local, tanto sanguínea quanto linfática, o que acaba sendo ótimo contra a celulite!

Com efeitos sobre a estimulação neuromuscular, a técnica é aplicada nas regiões que pretendem ser trabalhadas, como abdômen, coxas ou glúteos. Com a utilização de eletrodos, uma corrente elétrica de baixa intensidade é gerada e conduzida até os músculos, fazendo com que eles se contraiam – e isso aumenta a massa muscular, o que deixa o bumbum durinho, além de também ativar o sistema linfático, eliminando as toxinas e liberando os vasos. E o resultado? Bom, o resultado é o sumiço, de vez, das celulites indesejadas.

“Ah, mas eu já malho bastante na academia, isso aí não vai adiantar para mim”. Calma! Não é bem assim que as coisas acontecem…

A corrente aussie ativa outras fibras musculares do corpo (fibras brancas) – e, essas, não são tão estimuladas pela malhação. Então, não precisa se preocupar, pois a técnica é indicada para você também!

E as sessões? Quanto tempo duram?

As sessões da corrente aussie duram cerca de 20 a 30 minutos, com uma frequência que varia entre 1KHz e 4KHz – essa intensidade será definida pelo profissional responsável de acordo com o objetivo do paciente.

Com relação à quantidade de sessões, aconselha-se de 10 a 15, podendo ser realizadas até duas ou três vezes na semana. Lembre-se sempre que esse tipo de tratamento deve ser feito com profissionais capacitados, como os que temos aqui na Clínica Lifecare.

E aí, gostou do que explicamos aqui e ficou interessada pelas sessões da corrente aussie para arrasar neste Verão? Então ligue agora mesmo no (21) 2135-8174 e agende as suas! Lembrando que a nossa avaliação é totalmente gratuita, ok? 

Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*