Ter celulite é algo comum que acontece com o decorrer da idade, além de também ser relacionada a alguns hábitos. Mas, onde elas aparecem, causam mudanças no visual e estética do corpo, gerando incômodos. E o que você deve saber é que existem tratamentos estéticos muito eficientes no combate à celulite. Um dos melhores é a ozonioterapia.
As celulites tendem a surgir pelo corpo nas áreas onde há gordura localizada.
Ou seja, aquele prato a mais, a falta de exercício físico regular e o sedentarismo são algumas das causas para que essas calorias fiquem no corpo. Contudo, hoje em dia há métodos muito seguros e eficientes no controle da celulite.
Neste post você vai conhecer tudo sobre um dos melhores tratamentos estéticos para controlar a celulite. Confira tudo sobre a ozonioterapia!
O que é a ozonioterapia?
A ozonioterapia é um tratamento estético que usa os efeitos do gás ozônio para combater alguns contratempos de pele. Os mais comuns tratados pelo elemento são a celulite e a gordura localizada.
Esse gás ozônio utilizado no tratamento de pele e estética é misturado ao gás oxigênio. Isso é preciso para tornar sua aplicação adequada ao corpo humano, sem causar riscos à saúde.
O tratamento com o gás ozônio pode ser feito por diversas vias, como a intramuscular, subcutânea, tópica e intravenosa. Em outras palavras, ele é aplicado respectivamente no músculo, na pele, na boca e na veia.
Na ozonioterapia para controlar a gordura localizada e a celulite, a aplicação subcutânea é a mais comum. Trazendo efeitos no curto prazo, depois da sessão.
Como a ozonioterapia funciona no combate à celulite?
O gás ozônio estimula a produção de colágeno pelo organismo.
Esta é uma substância que está relacionada à saúde da pele, unhas e cabelos. Portanto, quanto mais colágeno pelo corpo, melhor ficará o visual da pele, evitando as celulites.
Com esse efeito, algumas sessões de ozonioterapia são capazes de devolver a firmeza e a aparência mais jovem à pele.
Trazendo uma melhora significativa ao bem-estar e a satisfação com a própria aparência — um dos passaportes para uma boa autoestima.
Ainda, em casos em que há muita celulite e gordura localizada, a terapia com o gás ozônio pode ser usada em conjunto com a drenagem linfática. E com o devido respeito às sessões e seus intervalos, o resultado é ainda mais eficiente!
Como a ozonioterapia funciona no combate à gordura localizada?
O ozônio atua quebrando lipídios, substâncias que revestem as células gordurosas. Isso faz com que a gordura se desprenda e seja eliminada.
Assim, o procedimento causa a eliminação das gordurinhas no corpo. Pois uma vez que as células de gordura estão pelo organismo, elas serão eliminadas junto ao suor e outras secreções.
Quais são os benefícios do tratamento com gás ozônio na estética?
O gás ozônio atua de maneira abrangente no corpo humano, trazendo muitos benefícios à saúde e ao bem-estar, muito além de devolver uma estética mais vistosa.
Veja as principais vantagens da ozonioterapia:
· estimula o organismo a produzir enzimas antioxidantes — elas atuam mantendo a saúde da pele mais resistente;
· melhora a oxigenação dos tecidos do organismo;
· combate o ressecamento de pele;
· contribui para clarear manchas e disfarçar marcas na pele;
· controla as inflamações de pele e do organismo;
· ajuda na circulação de sangue — que também está ligada a redução da celulite;
· promove a regeneração de tecidos do corpo;
· diminui a flacidez;
· deixa a pele mais firme e brilhosa;
· suaviza rugas e linhas de expressão;
· reduz estrias.
Quais são os riscos do tratamento estético com o gás ozônio?
Um aspecto muito importante que sempre deve ser levado em consideração para os tratamentos com o gás ozônio, é que ele não traz riscos à saúde.
O motivo para tamanha segurança que a ozonioterapia garante a diversos perfis de pessoas, das jovens às de terceira idade, é que o gás é produzido pelo próprio corpo.
Portanto, como o gás ozônio faz parte do organismo, ele não causará alergias, inflamações ou outros efeitos colaterais, que são comuns a outros tipos de tratamentos estéticos. Tornando a ozonioterapia, uma das primeiras opções no combate à celulite.
Quais são os outros tratamentos estéticos que podem ser feitos com o gás ozônio?
A ozonioterapia pode ser usada para outros tratamentos voltados à estética, que trazem, resultados tão eficientes quanto o combate e prevenção de celulite e gordura localizada.
Ozonioterapia para tratar o envelhecimento da pele
Com a oxidação natural das células, a pele tende a ficar com marcas, enrugada, ressecada e com aspecto descuidado, mesmo em idades jovens.
Os efeitos do ozônio devolvem assim, a saúde da pele, reduzindo marcas, trazendo mais firmeza e deixando esse órgão com o aspecto bem saudável e jovem.
Ozonioterapia para tratar a queda de cabelo
Como um dos efeitos do gás ozônio na saúde é aumentar a produção de colágeno, ele contribui para evitar ou reduzir a queda de cabelo.
Também, outros problemas como cabelos quebradiços, ressecados, sem brilho e com falhas, são tratados na ozonioterapia.
Ozonioterapia para tratar vasinhos de pele
Alguns dos incômodos de pele que atrapalham a sensação de bem-estar são os vasinhos. E a ozonioterapia é um método muito eficiente para reduzi-los.
O gás ozônio aplicado na pele aumenta a vascularização — fluxo sanguíneo nas veias —, que, por sua vez, ajuda a reduzir os vasinhos e deixa a cor da pele no local, mais uniforme. Assim, o tom da região fica parecido com outras áreas do órgão, disfarçando a aparência de manchas.
O que você deve saber antes de buscar a ozonioterapia?
Para além da segurança que esse tratamento estético tem, é preciso buscar sempre um profissional de saúde certificado nesse procedimento. Assim, tanto o conhecimento e a habilidade em aplicar o ozônio quanto os equipamentos utilizados para fazer a técnica, serão bem confiáveis.
Nesse sentido, você pode contar com a Lifecare, uma clínica de tratamentos estéticos com profissionais especializados, certificados em diversos tratamentos. O centro de estética tem a estrutura adequada para ozonioterapia para tratar a celulite, a gordura localizada e fazer os outros tratamentos que o método permite. Conheça mais sobre a Lifecare e os tratamentos estéticos que você pode realizar com muita segurança!