A papada é um incômodo para muitas pessoas. Por isso, a procura por tratamentos que resolvam essa questão é alta. Mas você sabia que muitas vezes é necessário realizar mais de um tratamento para amenizar a papada?
O queixo duplo, como também é chamada a papada, possui diversas causas, como o envelhecimento da pele, flutuações de peso e excesso de peso. Mas calma! Mesmo que algumas dessas causas sejam incontroláveis, é possível amenizar a aparência da papada.
E é aí que diversas pessoas acabam ficando com dúvidas, afinal, existem diversos tratamentos estéticos disponíveis.
Mas, como qualquer outro procedimento estético, é necessário avaliar caso a caso para entender o que é melhor para a pessoa.
Isso porque, como dissemos anteriormente, as causas para o aparecimento da papada variam. Por isso, pode ser que o tratamento necessário para você não seja tão essencial para outra pessoa… ou que seja utilizado de forma diferente.
É exatamente por isso que alguns tratamentos podem ser complementares aos outros.
Mas, antes de falar disso, vamos conhecer quais são os tratamentos que você pode fazer para se livrar de vez dessa papada?
Queixo duplo nunca mais!
Se você não aguenta mais a papada, então chegou a hora de conhecer quais podem ser os tratamentos para dizer adeus a ela! Avalie bem para entender qual pode ser o ideal em cada caso.
É claro que, mesmo que você escolha um tratamento que te agrade mais, aqui na Clínica Lifecare você passará por uma avaliação para entendermos melhor qual é o tratamento ideal para você e fazer uma indicação do que poderá ter melhor eficácia.
Então vamos aos tratamentos?
- Ultraformer: queridinho de todas e todos, o Ultraformer é um ótimo aliado no tratamento da papada. Ele geralmente é utilizado para tratar a papada causada pelo envelhecimento e perda do tônus da pele, recuperando-a da flacidez.
- Radiofrequência: um tratamento que é feito através de ondas eletromagnéticas, que aumentam a temperatura da pele em até 42 graus, atuando no tecido gorduroso e fazendo com que o corpo produza mais elastina e colágeno. Também é utilizado para recuperar a pele da ação da flacidez.
- Criolipólise: até mesmo a criolipólise pode ser utilizada para amenizar a aparência da papada. Ela geralmente é escolhida quando o queixo duplo é causado por excesso de peso ou flutuação de peso.
Viu só? Esses são apenas alguns! Ainda existem outros tratamentos para a papada, como a lipoaspiração, um método bastante eficaz para amenizar a aparência dela.
Mas, então por que fazer tratamentos complementares?
Como esse é o nosso objetivo principal neste texto, vamos entender os motivos de ser necessário fazer mais de um tratamento? A Dra. Flávia Agnes, uma de nossas especialistas e coordenadora técnica aqui na Clínica, falou um pouquinho sobre essa necessidade para o nosso blog:
“Geralmente a pessoa que se incomoda com a papada, procura uma lipo, e aí ela vai ver alguma coisa sobre o Ultraformer, vai iniciar esse tratamento e depois disso, vai procurar outros procedimentos complementares para poder potencializar o efeito, ou simplesmente para fazer como uma espécie de manutenção.”
Ou seja, na fala da Drª. Flávia, podemos visualizar como o Ultraformer é um tratamento bastante relevante para quem busca amenizar o problema da papada, mas muitas vezes outros tratamentos se fazem necessários para potencializar os efeitos, gerando mais eficácia.
E é através dessa fala que é possível visualizar os dois motivos essenciais para que sejam feitos tratamentos complementares para esse problema da papada: o aumento da eficácia do procedimento e sua manutenção.
Vamos entender um pouquinho melhor?
O aumento da eficácia
Como foi destacado pela nossa especialista, geralmente as pessoas procuram a lipoaspiração (que é considerada uma cirurgia plástica) para o tratamento inicial da papada. Após essa primeira etapa, para aumentar a eficácia do tratamento, o Ultraformer surge como uma opção de lifting sem corte, ou seja, não é uma cirurgia plástica, mas pode potencializar o efeito de amenização.
Desta forma, aqui os tratamentos complementares servem para aumentar a eficácia da amenização. Podendo diminuir ainda mais a papada quando aplicados da forma correta.
Manutenção
É claro que, para que os resultados dos tratamentos perdurem, eles devem ser aliados a hábitos de vida saudáveis e exercícios físicos. Dessa forma, a chance de preservar o tônus da sua pele e evitar a oscilação de peso é maior e, consequentemente, a papada pode se manter reduzida.
Porém, em alguns casos, ela pode acabar aparecendo novamente. Por isso, outros tratamentos são indicados para fazer uma espécie de “manutenção”, amenizando a aparência da papada novamente.
Entendeu agora?
O que você tem que entender aqui é que nós não queremos simplesmente que você gaste mais com diversos tratamentos. O que procuramos é entregar a maior eficácia possível em cada trabalho que fazemos, para que você fique feliz e consiga elevar a sua autoestima.
Então, se você tem algum problema com a papada, venha nos fazer uma visita! Aqui, explicaremos melhor como funcionam as nossas consultas e, caso você queira fazer uma avaliação, estamos à sua disposição!
Continue acompanhando o nosso blog. Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre tratamentos estéticos, além de fazer diversas reflexões sobre a sua autoestima e como nós podemos te ajudar.
E não deixe de seguir o nosso Instagram para acompanhar todas as novidades!