Ultraformer, Ulthera, Vithara… Os tratamentos que ajudam a reverter a flacidez da pele estão muito mais modernos e não tão invasivos. Mas, com tantas opções, qual será a melhor para deixar a sua pele linda?

O lifting facial deixou de ser o único nome relevante quando falamos sobre tratamento da flacidez da pele. Agora, as soluções para as rugas, linhas de expressão e outras queixas relacionadas à flacidez são mais diversas e não tão invasivas quanto uma cirurgia plástica. Parece incrível, não é? O ultrassom microfocado chegou com tudo ao mercado dermatológico, trazendo tratamentos incríveis, como é o caso do Ultraformer, do Ulthera e do Vithara. Você já conhece algum deles?

As três opções se tornaram as queridinhas para a estimulação do colágeno e a prevenção da flacidez. Isso porque são consideradas tratamentos que não provocam nenhuma mudança no organismo dos pacientes. A pele fica maravilhosa sem nenhum tratamento muito invasivo! Entenda tudo sobre eles agora:

Lifting sem cortes? É possível ficar linda sem cirurgia plástica?

Se você ainda não ouviu falar sobre essa tecnologia, ou não sabe como funciona, nós vamos te explicar! O ultrassom microfocado é um tipo de tratamento especificamente desenvolvido para proporcionar um efeito parecido com o de um lifting facial para pessoas que não estão preparadas para uma intervenção cirúrgica. Tem medo de cirurgia? Quer melhorar a aparência e a flacidez da sua pele? Então calma, existem outras soluções!

A tecnologia do ultrassom microfocado faz uso do calor para melhorar a flacidez, conseguindo atingir e aquecer suas camadas mais profundas para promover o rejuvenescimento facial (ou de outras partes do corpo!).

Os três equipamentos mais conhecidos e disponíveis no mercado (Ulthera, Vithara e Ultraformer) possuem essa tecnologia de ultrassom microfocado, que possibilita a formação de micropontos de coagulação. E são esses pontos que vão nos dar o resultado esperado de lifting facial, trabalhando no SMAS, que é o invólucro muscular (sendo este importante para a sustentação do músculo) e nas diferentes camadas da pele (derme e epiderme).

O que isso quer dizer? Conforme vamos envelhecendo, tanto a pele como o músculo vão ficando flácidos. Então, o que a maioria dos tratamentos dermatológicos faz é tratar somente a pele, esquecendo que é necessário trabalhar também o SMAS para ter um resultado melhor. É exatamente isso que esse tratamentos que estamos falando fazem, eles reposicionam o músculo que está flácido. Por exemplo: no rosto, além de tratar a pele, também é possível melhorar o contorno facial!

Além disso, o ultrassom microfocado age na produção de colágeno do próprio paciente, podendo ser feito em outras partes do corpo, como pescoço, mãos, barriga, coxa, glúteos, abdome e joelhos.

“Quantas sessões eu preciso fazer?”

Essa dúvida é muito comum em quem está procurando tratamentos dermatológicos. É importante conversar com o profissional responsável, porque o tratamento com ultrassom microfocado pode variar, dependendo das queixas de cada indivíduo. Normalmente, é realizada uma única sessão por ano, com resultados satisfatórios, mas isso vai depender de vários outros fatores.

Ulthera, Vithara e Ultraformer: qual escolher para rejuvenescer?

Depois de entender o que é um ultrassom microfocado e escolher esse tipo de tratamento para a flacidez e rejuvenescimento da pele, você vai se deparar com algumas opções de tecnologia nas clínicas dermatológicas.

Como sabemos, tanto o Ultraformer como o Ulthera ou até mesmo o Vithara são procedimentos que se utilizam da corrente ultrassônica para criar micropontos de coagulação na pele, mas existem algumas diferenças primordiais que podem ajudar a decidir qual é a melhor opção. Confira como funciona cada um deles!

Ulthera & Vithara

Ambos os tratamentos fazem exatamente a mesma coisa! Eles são indicados para pacientes que possuem flacidez moderada no rosto, pescoço e próximo aos olhos. Essas opções conseguem chegar até as camadas mais profundas da pele, de forma não invasiva e não cirúrgica. E olha só: você vai ver logo abaixo que o Ultraformer tem exatamente as mesmas funções. A única diferença é que essas foram uma das primeiras opções de “lifting sem corte” no mercado!

Ultraformer

Tornou-se o queridinho das celebridades quando se fala em opção para prevenção e tratamento de rugas. O Ultraformer surgiu como um substituto para o Ulthera, mais moderno e com novas tecnologias, sendo essa uma das principais diferenças entre seus antecessores.

Essa opção representa uma nova geração em ultrassom, combinando a entrega focada de energia nas camadas da pele com uma tecnologia micro e macrofocada, o que possibilita e facilita o tratamento de áreas do rosto e do restante do corpo, respectivamente. Ou seja, fica muito mais fácil manter lindas todas as regiões da sua pele!

Entenda melhor e rejuvenesça!

A grande diferença entre os três aparelhos está na capacidade que o Ultraformer tem de regular o espaço entre um ponto de microcoagulação e outro, além de poder regular a energia de ultrassom nesses micropontos, programações que o Vithara e o Ulthera não disponibilizam. 

Só pra te deixar sem dúvida nenhuma: o que difere realmente as tecnologias é o fato de o aparelho (Ultraformer) permitir a programação exata da quantidade de energia e tamanho da lesão que será causada no tecido, sendo importante para personalizar a sessão de acordo com a queixa do paciente.

Além disso, focando em uma parte mais técnica do aparelho, a temperatura que o Ultraformer alcança para realizar os pontos de coagulação é cerca de 10 graus mais alta que a das outras opções, fator que também vai influenciar no resultado. 

Para simplificar: o Ultraformer veio como uma evolução do Ulthera (que é o tipo de ultrassom microfocado mais conhecidos e utilizados no mercado), se tornando uma das principais opções para o tratamento da flacidez da pele.

Conseguiu escolher?

Agora que você já conseguiu conhecer melhor cada uma das opções, vai conseguir escolher qual se adapta melhor às suas queixas! Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato pelo nosso WhatsApp aqui.

Continue acompanhando o Manual da Beleza para receber informações sobre as melhores opções em tratamentos estéticos do mercado, além de algumas dicas para se manter sempre incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*