Quando falamos sobre tratamentos estéticos para atuar na queima de gordura, muitas pessoas acabam sentindo medo desses procedimentos. No imaginário de cada um, quando o assunto é esse, sempre vem na nossa cabeça as cirurgias plásticas, tratamentos invasivos, que precisam de um longo tempo de recuperação. Mas a verdade é que nem todos os procedimentos são assim!

Então, se você tem interesse em queimar as gordurinhas, mas tinha medo, vamos deixar essa sensação de lado?

Existem inúmeros tratamentos estéticos que não são invasivos e podem ajudar você a recuperar a sua autoestima!

É o caso da mesoterapia, também conhecida como intradermoterapia.

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse tratamento?

O que é a mesoterapia?

Como falamos anteriormente, a mesoterapia também é conhecida como intradermoterapia. Esse procedimento foi criado na França e seu principal objetivo é ter mais resultados por aplicar o medicamento no local que se quer tratar, algo que também reduz efeitos colaterais. E apesar desse nome que parece assustar, este é um procedimento estético minimamente invasivo.

E se uma das suas preocupações é com a dor, nem pense nisso! A mesoterapia não dói, isso porque é aplicado um anestésico local na região a ser tratada, e como não é invasivo, a pessoa pode voltar para casa pouco tempo depois do procedimento. 

Claro, para chegar aos resultados desejados, é importante que sejam feitas algumas sessões de acordo com o objetivo que você está realizando. 

O tratamento é feito por meio da aplicação de injeções de vitaminas e aminoácidos na camada de tecido de gordura que está embaixo da pele, a mesoderme, ou até mesmo em camadas musculares, quando a questão a ser resolvida está relacionada ao peso, à celulite, as estrias e ao envelhecimento. 

Pois é, esse procedimento pode ir além do tratamento das gorduras localizadas… Existem diversos objetivos pelo qual as pessoas procuram a mesoterapia, mas nós já vamos falar sobre isso.

Antes, que tal entender como funciona a aplicação?

Como a mesoterapia é realizada?

É simples: são aplicadas diversas injeções com agulhas finíssimas, na camada de tecido que deseja trabalhar. Essas aplicações podem ser realizadas tanto no abdômen, glúteos, flancos, papada, braços, coxas, culotes, entre outros locais. 

Tecnicamente falando, as substâncias injetadas vão promover um processo de lipólise, que é a destruição e eliminação da gordura!

Fácil né? 

Mas se a mesoterapia não serve apenas para tratar a gordura localizada, quais são as outras funções desse procedimento?

Para que serve?

Esse procedimento é feito principalmente com o objetivo de combater a celulite e a gordura localizada, no entanto também pode ser utilizada para combater o envelhecimento e a queda de cabelo.

As aplicações realizadas na mesoterapia vão depender do problema a ser tratado.

Separamos uma lista abaixo com os problemas mais comuns que podem ser tratados com essas aplicações:

  • Perda de peso, geralmente é o mais procurado.
  • Redução de Celulite.
  • Rejuvenescimento Facial.
  • Flacidez.
  • Estrias.
  • Alta performance: ganho de massa magra e hipertrofia.
  • Alopecia;
  • Calvície.

Contraindicações

Ok, o procedimento da mesoterapia geralmente é extremamente seguro, mas assim como qualquer outro tipo de tratamento estético, a mesoterapia também não é indicada em algumas situações. Confira quando tomar cuidado:

  • Gestantes e/ou Lactantes.
  • Pessoas com doenças autoimunes.
  • Pessoas alérgicas às substâncias que possam ser utilizadas. 
  • Índice de massa corporal superior a 30 kg/m2.
  • Idade inferior a 18 anos.

Lembre-se que antes de realizar qualquer tipo de procedimento estético 

Existem cuidados pré e pós realização do procedimento?

Todo procedimento estético precisa de cuidados, principalmente após a sua realização. Por mais simples que sejam, é essencial que antes e depois do procedimento, você preste atenção nesses pontos:

Cuidados pré-realização da mesoterapia

Não existe nenhum tipo de cuidado especial para a realização do procedimento.

Para evitar problemas, no dia da aplicação limpe bem a sua pele e não utilize cremes ou outros produtos na pele. Com esses cuidados básicos, você já estará preparada para realizar o procedimento.

Claro, converse com o especialista que vai fazer a aplicação. Antes da realização, é essencial que você faça uma avaliação para entender como esse procedimento vai resolver a questão que está te incomodando, seja uma celulite ou a própria gordurinha localizada.

Cuidados após a realização da mesoterapia

Já para o pós-tratamento, você deverá tomar alguns cuidados mais específicos.

É preciso tomar cuidado com os locais em que as substâncias foram aplicadas. Dois pontos de atenção para levar em consideração:

  1. Prefira a utilização de roupas com tecidos de algodão, evitando o uso de jeans e também sentar-se em superfícies que entrem em contato direto com a pele.
  2. Proteção solar nas áreas de aplicação, evitando o risco de manchas pelo possível aparecimento de hematomas (roxos).

Você também pode usar compressas geladas no corpo, para reduzir a dor e o desconforto, além de diminuir a formação de hematoma. É raro que eles se formem, mas caso isso aconteça, é essencial que você tenha uma proteção solar adequada, só assim será possível evitar o aparecimento de manchas. 

Outra questão muito relevante é que você deve evitar outras técnicas estéticas que manipulem a região onde foi feita a mesoterapia. Isso deve ser feito pelo menos  pelo num período mínimo de 24h.

Pronta para a sua mesoterapia?

Agora ficou muito mais claro do que se trata esse procedimento, não é? E ele é muito fácil de ser aplicado e pode trazer resultados incríveis para a sua aparência e autoestima.

Se cuidar faz bem. E quando isso é possível através de um tratamento estético nada invasivo e extremamente seguro, você fica ainda mais feliz.

Gostou de saber mais sobre o procedimento? Continue acompanhando o nosso blog para mais informações sobre esse e outros tratamentos estéticos.

Agende sua avaliação cortesia ou Ligue: (21) 2135-8174