Tatuagem é coisa séria. Não é à toa que dizem que é uma escolha para sempre. Afinal, você está marcando a sua pele com um pigmento que nunca mais será removido, certo? Errado!
Com a evolução da tecnologia, a remoção é possível e nós estamos aqui para te ajudar.


Como a tatuagem será removida?
A remoção é realizada com um equipamento a laser que atua através da quebra das partículas de tinta, gerando um processo inflamatório na região.
Então, o sistema imunológico se encarrega da seleção desses fragmentos que são transportados pela corrente linfática e, em seguida, eliminados junto com outras substâncias do nosso corpo.

Em quanto tempo a tatuagem desaparece?
É aconselhada uma frequência de sessões de remoção que pode variar entre 5 a 10 sessões, com intervalos mensais, porém, dependendo de alguns fatores, como: tempo, cor, quantidade de tinta, tonalidade da pele do paciente, podem ser necessárias mais sessões.
A cada sessão, mais partículas de tinta serão destruídas. O tratamento é realizado até que os pigmentos sejam completamente eliminados.

O procedimento à laser funciona para mim?
Como qualquer tipo de procedimento estético, há casos em que não se deve realizar esse tipo de intervenção ou que, no mínimo, precisam de cuidado redobrado.
De forma geral: gestantes, pessoas com câncer, portadores de doenças crônicas não controladas e portadores de marca-passo não podem realizar o procedimento de remoção de tatuagem a laser.
Perguntas frequentes
Isso vai depender do tamanho da tatuagem que você está removendo, mas basicamente, cada sessão de remoção dura de 10 a 20 minutos.
Isso também difere de caso a caso. Tatuagens muito grandes podem levar meses e, muitas vezes até 1 a 2 anos para desaparecer. Já as menores podem levar menos tempo.
Por isso, a importância da sua avaliação.
É necessário ter calma, afinal, as sessões não podem ser realizadas uma próxima a outra, tendo que se esperar por um tempo, em média, de 40 a 60 dias.
Ou seja, tenha calma e aos poucos a tatuagem vai sendo removida..
Seguem alguns fatores que interferem na remoção completa da tatuagem:
- Qualidade da tinta.
- Quantidade de tinta;
- Tonalidade da Pele;
- Idade da tatuagem.
- Cor da tatuagem...
Mas lembre-se: cada caso é um caso. É necessário buscar ajuda profissional para que seja feita uma avaliação para entender quais são os resultados que podem ser esperados do tratamento.
Sim. Se você já ouviu algo parecido por aí, saiba que é verdade. As tatuagens pretas geralmente respondem melhor ao tratamento, enquanto as coloridas precisam de comprimentos de ondas específicas emitidas pelo laser.