Remoção de tatuagem

Tatuagem é para sempre ou não é? Hoje em dia, não. 

É isso mesmo que você leu. Já foi o tempo em que tatuagem era vista como uma escolha eterna. Com a evolução dos tratamentos estéticos, surgiram algumas opções de procedimentos de remoção de tatuagem. Cirúrgicos ou a laser, é possível remover os desenhos indesejáveis.

Claro, isso não quer dizer que você pode se tatuar sem pensar. A escolha pela tatuagem deve ser muito bem pensada para evitar que você precise desses tratamentos.

Mas, se no seu caso, você já tem uma tatuagem que se arrepende ou o desenho não ficou como você gostaria, saiba que a remoção de tatuagem a laser pode ser bem eficiente. 

Nós já falamos um pouco sobre os tratamentos para remoção de tatuagem aqui no blog! Conheça mais sobre esse procedimento clicando aqui >

Agora, se você é uma daquelas pessoas que está cheia de dúvidas sobre como funciona o procedimento, nós estamos aqui para te ajudar. Separamos as principais dúvidas e respostas sobre remoção de tatuagem a laser para você!

Mas antes, vamos entender rapidamente como esse procedimento funciona?

Como funciona a remoção de tatuagem a laser?

O laser funciona através da emissão de raios que são direcionados ao pigmento (ou seja, ao desenho da sua tatuagem), provocando uma desintegração das partículas desse pigmento. 

Para ficar mais fácil: o laser é disparado em direção ao local em que se encontra a tatuagem e atua “quebrando” a tinta em partículas que são menores, dessa forma as nossas células conseguem fagocitar (ou “comer”) essas partículas menores. 

O laser dá um empurrãozinho para que o nosso sistema imunológico consiga trabalhar removendo a tatuagem.

É um procedimento extremamente simples e não-invasivo. 

Pronto, agora que você já tem uma ideia geral de como funciona, antes de remover as suas tatuagens, vamos remover as dúvidas?

As principais dúvidas e respostas sobre remoção de tatuagem a laser

Dói? Remove toda a minha tatuagem? As cores interferem na remoção?…

As dúvidas em relação a esse procedimento são muitas! Isso acontece pois é uma tecnologia, até certo ponto, recente no mercado, mas que traz resultados muito positivos.

Então calma, é normal que surjam dúvidas neste momento. Mas se você está procurando por tratamentos para remover a sua tatuagem, é importante entender um pouco mais a fundo sobre como tudo funciona para alinhar as suas expectativas. Vamos às perguntas e respostas?

Remoção de tatuagem dói?

Sim. Mas não se preocupe, não é nada insuportável. Talvez algo muito parecido com a dor de fazer a tatuagem. 

Isso acontece porque o tratamento está quebrando as enzimas de coloração que estão dentro da pele, para que dessa forma seja possível expulsar o pigmento aos poucos. Mas calma, o procedimento acontece rapidamente (apesar de geralmente serem necessárias algumas sessões). O que nos leva a nossa próxima dúvida…

Quanto tempo dura cada sessão?

Tudo vai depender do tamanho da tatuagem que você está removendo, mas basicamente, cada sessão de remoção dura em torno de 10 a 20 minutos.

Quanto tempo leva o tratamento no total?

Isso também vai depender de cada caso. Tatuagens maiores podem levar meses, muitas vezes até entre 1 e 2 anos para serem removidas. Já as menores podem levar menos tempo.

Tudo vai depender da sua avaliação.

É necessário ter calma, afinal, as sessões não podem ser realizadas uma logo na sequência da outra, sem esperar por um tempo, em média, de 40 a 60 dias. 

Ou seja, tenha calma, aos poucos a tatuagem vai sendo removida.

A tatuagem some completamente?

Isso depende de alguns fatores.

  • Qualidade da tinta.
  • Idade da tatuagem.
  • Cor da tatuagem…

Esses são alguns dos fatores que interferem na remoção completa da tatuagem. 

Mas lembre-se: cada caso é um caso. É necessário buscar ajuda profissional para que seja feita uma avaliação para entender quais são os resultados que podem ser esperados do tratamento.

As tatuagens coloridas são mais difíceis de remover?

Sim. Se você já ouviu algo parecido por aí, saiba que é verdade. As tatuagens pretas geralmente respondem melhor ao tratamento, enquanto as coloridas precisam de comprimentos de ondas específicas emitidas pelo laser.

Quem tem histórico de quelóide pode realizar o procedimento?

O cuidado deve ser redobrado para pessoas com esse histórico. Isso porque algumas pessoas podem desenvolver cicatrizes hipertróficas nos locais de aplicação do laser.

Portanto, a avaliação nesses casos deve ser ainda mais rigorosa!

Dúvidas removidas, vamos à tatuagem?

Agora que você já tem as respostas para as principais dúvidas relacionadas à remoção de tatuagem, fica muito mais fácil decidir se deve ou não realizar o procedimento, não é?

Muitas pessoas também buscam a remoção de tatuagem a laser para apagar um pouco o desenho e cobri-lo com outra tatuagem. O que pode ser uma solução para tattoos mais difíceis de serem removidas.

Caso você tenha interesse em fazer uma avaliação para remoção de tatuagem no RJ? Entre em contato com a gente através do WhatsApp, clicando aqui!

E continue acompanhando o nosso blog para não perder mais nenhuma dica sobre esse e outros procedimentos estéticos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*